quarta-feira, 30 de maio de 2012

Francesinha com base colorida.


Oi, meninas!!! Bom dia, boa tarde, boa noite, ou até boa madrugada, seja lá em qual horário vocês estejam lendo este post! :D
Hoje eu vou falar sobre uma experiência que achei muito legal com esmaltes e que, embora seja meio batido, continua lindo e, lógico, muito usado (eu adoro).
O assunto é francesinha, uma tendência comumente usada nos continentes europeu e americano, geralmente com esmalte branco e uma base natural. No entanto, as francesinhas vêm se modificando bastante e eu fiz uma que achei muito fofa!


O esmalte que usei como base foi o Charminho Lilás, da Risqué, coleção Penélope Charmosa (que, inclusive, tem esmaltes bem fofinhos, vale a pena conferir) e um branco, pode ser qualquer um, ta?! Desde que seja cremoso. O que usei foi um da Ellen Gold, cujo nome é justamente Francesinha. Ao contrário de como normalmente se faz, passando o esmalte branco primeiro para depois a base, eu fiz o contrário. Para aprender como fazer, siga o passo a passo:
1 – Para fazer francesinha, é preciso lixar as unhas em formato quadrado, então, comece por aí. Ou pule esta primeira etapa se as suas já estiverem assim;
2 – Passe duas mãos de Charminho Lilás nas unhas e tire o excesso de esmalte com palito apenas na segunda mão, para facilitar (em lojas de esmalte há canetinhas que são bastantes práticas em retirar o excesso de esmalte, depois faço um post só para falar delas ;D);
3 – Depois que a base estiver seca (e certifique-se de que está realmente seca, pois senão o esmalte branco ficará com um pouco de cor da base), passe uma fina camada do esmalte branco na ponta, seguindo o formato da unha. A espessura da camada fica de acordo com a sua preferência; eu prefiro as mais fininhas, mas depende de cada uma. Procure deixar o pulso firme para facilitar, pois ajudará a deixar a camada retinha, mas, caso tenha dificuldade, há fitinhas adesivas próprias para fazer francesinha, que são baratas e vendidas em lojas de cosméticos;
4 – Para o acabamento, use qualquer esmalte incolor, para fazer parecer que os dois esmaltes são um só e para que as unhas ganhem brilho extra! O que eu usei foi o Star, também da Risque, da coleção da Isabeli Fontana. Ele é um cintilante, transparente, mas com um pouco de brilho, embora pareça ter um mundo:



A foto que tirei foi há algum tempinho (antes deste blog) e eu não tinha intenção de publicá-la. Por isso a qualidade não está a das melhores, mas dá pra ver o resultado direitinho. Postei também uma francesinha tradicional, logo abaixo, e usei Renda como base e Star para finalizar. Embora eu ache as duas lindas, percebam a diferença entre a tradicional e a "inovadora".



Espero que gostem! Caso desejem, eu refaço a unha e tiro uma foto decente. HAUHAUAA
Beijinhos para todas! Muah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário