quarta-feira, 30 de maio de 2012

Sapatos: como escolhê-los?!

Olá, meninas!! Cá estou eu de novo, para falar sobre algo que, se não for bem escolhido, pode matar o nosso look, por mais bonito que ele esteja. Alguém adivinhou o que é? É claro que eu to falando de sapato, né, gente?!
Há muito  tempo atrás, eu li uma matéria sobre isso em algum lugar e consegui recuperar alguma coisa. Assim sendo, irei repassar para vocês, dando meus toques especiais. haha. ;D
A grande  dúvida é: escolher um sapato confortável ou um modelo da moda? Esse dilema é enfrentado por nós, mulheres, a cada compra. Porque às vezes você vê um modelo LINDO, chiquérrimo, mas quando calça... fica super desconfortável. :/ Apesar de parecer que temos que escolher entre a beleza e o conforto, o fato é que podemos ter os dois. Segundo o ortopedista dr. Fabio Ravaglia, sapatos inadequados podem causar sérios problemas de saúde, mas a indústria de calçados evoluiu e já está à disposição do consumidor modelos que reúnem todos os atributos de um bom calçado. Já tava mais do que na hora, né?! O dr. Fabio dá dicas sobre como escolher os sapatos. Vamos conferir? 





1. As mulheres que gostam de saltos altíssimos devem restringir o uso destes sapatos para ocasiões especiais, como baladas, festas e essas coisas. Nada de salto muito alto pra ir ali na esquina, ok, meninas?


2. Compre sempre o sapato no final do dia, porque é quando os pés estão inchados. ;)


3. Peça ao vendedor para medir os seus pés, pois eles aumentam com a idade (é triste, mas é verdade heheuhheuhe).


4. Experimente os dois pés para ter certeza de que ambos estão confortáveis. Os pés podem variar de tamanho. O correto é optar por um sapato que deixe uma folga equivalente a um centímetro, assim, você não vai correr o risco de ficar com aquele troço que parece mais uma lata de sardinha do que um sapato te incomodando a noite inteira.


5. Ande um pouco com os sapatos novos pela loja para sentir como se adaptam aos pés. Sempre acontece comigo, por não ter paciência para andar com eles na loja, de comprar os sapatos e sofrer por eles não se adaptarem aos meus pés. :/ Evitem jogar dinheiro fora!


6. Nunca compre sapatos sem experimentar, mesmo que você saiba que o tamanho está correto. Observe se o sapato se adapta aos dedos — que devem ficar livres dentro do sapato — e ao calcanhar, pois podem machucar nessa região e é uma droga!


7. Sandálias abertas não são adequadas para caminhar! O uso de sandálias força a musculatura dos dedos. Prefira sandálias com tiras que prendam os pés ao calcanhar. Há modelos lindos assim!


8. Sapatos com solas macias e absorventes podem ser mais confortáveis, principalmente se a atividade profissional nos obriga a ficar muitas horas em pé.


9. Esqueça aqueles períodos de amaciar os sapatos! Nossas avós faziam isso, nós não! Não compre sapatos apertados nem largos. Os largos em demasia podem provocar bolhas nos pés.


10. Lembre-se sempre que o sapato deve se adaptar aos seus pés e não os seus pés devem se adaptar aos sapatos. Portanto, nada de ficar se sacrificando para ter um sapato lindo. De que adianta ter um arraso de sapato se não dá para andar confortavelmente com ele?



Lindos, não é?! Mas, como saber qual deles é ou não desconfortável? 

Não vale a pena ficar no sacrifício! Existem sim sapatos divos, super na moda e que são confortáveis, portanto, vamos abusar deles! 
Uma outra dica, dada pela minha fisioterapeuta, é que andar SÓ de rasteirinha também pode fazer mal à coluna e que o ideal seria usar também um saltinho, apenas para "equilibrar", digamos assim. ;) 


Espero que tenha ajudado e que vocês gostem! 
Beijocas! Muah! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário