sexta-feira, 1 de junho de 2012

Ombré Nails

Girls, provavelmente vocês já devem ter escutado alguém falar sobre a moda ombré. Não escutou?? Caalma que eu vou explicar!
Esse termo vem do francês e significa sombreado. A ideia é fazer um degradê entre as cores, indo do mais claro para o escuro, do escuro para o mais claro, essa parte fica a critério da pessoa.
Essa tendência pegou para os cabelo (ombré hair), para as roupas, os lábios (sim, até eles! ombré lips) e finalmente, UNHAS!!! As ombré nails!!
E foi inspirada nela que eu fiz a minha "unha artistica", batizada por uma amiga (beeeeeeeijo Rafinha!! ;**) de "unha fundo do mar".

Ela ficou assim:



Eaí, gostaram?

Pra fazer essa unha eu utilizei os seguintes materiais e esmaltes: 
1- Como base o Azul Celeste da Colorama ( unica camada);
2- Para fazer o efeito degradê o Missão Azul, Colorama (Coleção nutriverniz), o Azulcrination da Risqué (Isabeli Fontana), Azul Biônico da Colorama (as super cores);
3- Para dar brilho o esmalte Hefesto da Hits (No olimpo), e o gliter Poção Mágica da Colorama;
4- Um pedacinho de esponja, pode ser aquela bucha que utilizamos para lavar pratos;
5- Um palitinho para limpar os cantos;
6- Algodão;
7- Acetona;
8- Um papel qualquer (pode ser guardanapo, papel toalha...).



Vocês podem usar qualquer esmalte de qualquer marca e cor, o importante é ter tons diferentes para fazer o degradê, ok?
Usei um extra brilho para finalizar ;)

O primeiro passo é passar um fortalecedor de unha para protegê-la. Eu utilizei o da Colorama.
Depois disso vamos a pintar as unhas com o Azul Celeste, cobrindo bem toda a unha, como se fosse utilizá-lo puro. 


Caso esteja utilizando outro esmalte, passe quantas camadas forem necessárias para obter uma cobertura completa. Vá tirando os excessos dos lados com um palitinho (eu uso palito de churrasco, hahaha).

Depois disso vem a parte mais importante: a que começamos a fazer o tal efeito ombré. 


Com o pedaço da bucha nós colocamos um pouco do esmalte escolhido (pode ser mais claro ou mais escuro do que a base, isso vai depender de qual resultado você deseja alcançar) e retiramos o excesso com batidinhas de leve no guardanapo, papel toalha antes de "carimbar" a unha. Este passo é muito importante pois, caso tenha muito esmalte concentrado na esponja o efeito não ficará o mesmo. Então bastante atenção!!!

Você vai repetir esse processo com todos os outros esmaltes de tons diferentes para fazer o degradê: buchinha, tira o excesso e carimba. Eu fiz isso com o missão azul, azulcrination e azul biônico, nesta ordem.

Depois de aplicar os três ficou assim: 


Na ultima foto, eu ainda não tinha aplicado a camada do Hefesto que é apena para dar um brilho. Para quem não gosta de muito brilho e gosta de algo mais discreto, pode usar assim. É só aplicar um extra brilho para deixar mais arrumadinha e pronto! Já para quem gosta de uma unha mais chamativa...

Eu aconselho fazer como eu: Aplicar uma camada do Hefesto da Hits, que é um esmalte holográfico e dá um efeito bem legal na unha. Depois aplicar uma camadinha de gliter (eu usei o poção do amor, Colorama). Estes são apenas sugestões, mas você pode usar o gliter que quiser!!

Bom, após a aplicação destes dois fica assim:

Depois da limpeza também, né? rs

Agora é só aplicar o extra brilho e curtir sua unha fashion!!!!!!!!!


Curtiram?? Críticas, elogios nos comentários!
Beeeeeeeeeeeeeeeeeeijinhoss!!

4 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEEEEEI! Nossa, perfeitoo!! Vou fazer em minha unha :)
    Beijooo, Lara ;*

    ResponderExcluir
  2. Ameeeeeii *.* Vou tomar coragem e tentar.. em breve! Te mostro o resultado! Hahaha Beijoca, Parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei, vou tentar fazer aqui *-----------*

    ResponderExcluir