segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como escolher seu corte de cabelo?

Olá, meninas! Como estão todas? Andei meio sumidinha por conta dos estudos, mas, cá estou eu de volta para falar de algo que acredito ser muitíssimo importante para todas nós!
Já me chamaram de "metamorfose ambulante", porque eu vivo trocando o corte de cabelo. Até que ando meio quieta esses tempos, mas já usei vários cortes. haha 
Assim sendo, o assunto de hoje é: como escolher o melhor corte para você? 
Há cerca de 2, 3 anos eu optei por cabelo curto que requeria escová-lo pelo menos duas vezes na semana, porque só ficava verdadeiramente bonito com o cabelo bem liso. Por que eu to dizendo isso?
Porque, quando forem escolher seus cortes, pensem: 

  • Que tipos de cuidado esse corte requer? 
  • Fica bem mesmo quando apenas lavo e seco naturalmente, ou precisarei estar disposta a usar secador constantemente? 

Além disso, não adianta escolher um corte que precisa de horas no espelho todos os dias se você só tem 5 minutinhos para se arrumar de manhã. 
O primeiro passo para a escolha do corte perfeito é definir o formato do seu rosto. Como fazer isso? 

Penteie os cabelos para trás e prenda-o com chucha, elástico ou qualquer coisa do gênero. Vá para frente de um espelho e, em seguida, com um batom (ou pode ser lápis de olho macio, fica a sua escolha...) você delineia no espelho o contorno do seu rosto. Aí é só se afastar e ver que formato ele possui; basicamente, temos 5 tipos de formato de rosto: oval, redondo, quadrado, longo e em formato de coração. Abaixo, para cada formato, o tipo de corte que é indicado. ;)


Formato redondo: as faces mais largas podem, injustamente, fazer parecer que você está com alguns quilinhos a mais; por isso, opte por cortes na altura do queixo, com as pontas viradas para baixo ou escovadas em direção ao rosto. Evite usar penteados puxados para trás pois dá a sensação de que o rosto é ainda mais redondo, assim como reparti-los na lateral. Franjas nas laterais também são indicadas por equilibrarem mais o rosto redondo. 



Formato longo (retangular) e formato quadrado: os dois formatos são bastante parecidos, então, encaixarei ambos no mesmo espaço. No formato longo, o queixo costuma ser comprido e a testa mais alta que o normal; assim, cortes com franja, curtos ondulados ou crespos na altura do queixo ou dos ombros são os que equilibram rostos mais alongados (os longos alongam ainda mais o rosto). Penteados longos, lisos, de comprimento único devem ser evitados, bem como totalmente presos, pois chamam atenção para o queixo e para a testa. 


A diferença para o quadrado é que este último tem mandíbulas bem largas, quase na mesma largura das maçãs. Os ondulados ou crespos também são bastante indicados pois cobrem as laterais do rosto; outra opção são as franjas penteadas para o lado. Evite formas geométricas ou de comprimento médio com franja pesada ou corte muito curto, além de penteados muito "limpos", do tipo que tiram todo o cabelo do rosto ou são partidos no meio. 


Formato de coração: as maçãs do rosto são evidentes e a testa larga, terminando num queixo pequeno e, às vezes, pontudo. Cabelos curtos lisos ou ondulados e penteados espetados são os indicados e franjas soltas não estruturadas desviam a atenção da testa larga; evite qualquer penteado com risca no meio ou franja muito curta, que tendem a deixar a testa ainda mais larga. 


Para quem tem o rosto em formato oval, pode ficar feliz! Qualquer tipo de corte combina com este tipo de rosto. 

Sinceramente, eu acho que cada uma precisa se sentir bem com o corte que está adotando. De qualquer forma, espero ter ajudado quem quer mudar o visu, dar uma repaginada e ficar gatíssima com o corte perfeito!

Caso gostem, desejem sugerir algo ou criticar, é só comentar, ok?! 
Beijocas! Muah!

Nenhum comentário:

Postar um comentário